sábado, 21 de março de 2009

Um pouco mais de poesia...


A todos os poetas que connosco co-habitam neste universo desalinhado,
o meu muito obrigado(a)!

eheheh... era só para rimar!... bem sei que correctamente devia dizer "obrigada", mas quem disse que quero ser correcta? O que quero, é que paremos para pensar na poesia da nossa vida! No sorriso que me dás quando te vejo, na maneira como me escutas, no olhar que me retribuis, na gargalhada que partihamos...! Porque a poesia deve estar acessível a todos. É na verdade uma forma de ver a realidade! Já se haviam dado conta que é tão fácil ser poeta? Podemos não produzir estrofes eruditas e sonetos elaborados, mas conseguimos observar a realidade com atenção, verdade? Se nos concentrarmos é possível ter uma capacidade de observação maior, e, se nos concentrarmos mais um pouco, conseguimos até reproduzi-la! Boa?!

Discreta, "fermosa, e não segura" chegou a Primavera. O que vos peço não é que vejam flores e passarinhos em todo o lado... mas que vejam (sintam, cheirem, saboreiem) MAIS e com mais atenção aquilo que nos envolve. Se conseguirem reproduzi-la, é porque foi bem assimilada. Se for bem assimilada, invitavelmente obtemos uma visão crítica e, desta forma, um plano de acção. Que me dizem?

"Agora não, que me dói a barriga…
Agora não, dizem que vai chover…
Agora não, que joga o Benfica…
e eu tenho mais que fazer…"

Eheheehehe
Bem sei que não é fácil, por vezes até aos olhos do poeta o universo se confira demasiado desalinhado para se tornar harmonioso... mas aí é que está o mérito (!) e tentar não custa! ;)

"Um pouco mais de poesia, nem sabe o bem que lhe fazia!"

3 comentários:

  1. Sim, vamos fazer mais poesia! Viver mais com aquilo que nos rodeia (e com o que ainda não nos rodeia... há buscar coisas novas sempre, não?) e assim coleccionar aqueles momentos que valem a pena. E festejar a Primavera!!

    E tu fazes poesia muito bem! Mesmo em prosa...!! :)

    Beijinho!!!

    ResponderEliminar
  2. Quando me lembro de poesia e de ti e do Peter vem-me logo à cabeça uma questão inevitável, quiçá, uma evasão! AUGUSTITA!! :)

    ResponderEliminar
  3. Histórias ...

    " Dá Deus as nozes a quem não tem dentes "

    - Desculpe Sra.Dra , aqui no Hospital têem livros , daqueles que são romances ?
    - Sim , temos alguns já antigos ...
    - Podia , por favor , dizer-me alguns títulos ?
    - Sim , por acaso tenho aqui esta lista , também não muito nova ...
    - Pode lê-la para mim ?
    - Não trouxe os óculos e por isso tem dificuldade em ler , não é ?
    - Não , eu vejo perfeitamente , infelizmente não sei é ler . O meu marido é que lê os livros para mim , embora torça o nariz e diga sempre que são histórias de amor para mulheres .

    ( algures numa consultazinha , no Centro de Portugal ... )


    PS. Parecida à história " daquele filme " de que tanto gostamos , não ? Hoje , após 65 anos e cheinhos de Magalhães !!!

    ResponderEliminar