segunda-feira, 9 de março de 2009
Um Domingo igual a todos os outros...
Naturalmente que quem luta pela merecida igualdade de direitos entre os homens e as mulheres da sociedade civíl, não pode sentir-se lisonjeada com o "Dia Internacional da Mulher". Esta condição, que deve naturalmente ser inerente a um chamado estado laico de direito, deve também verificar-se em todos os outros regimes de governação que existirão por esse mundo fora... o que infelimente e, como sabemos, não se verifica!... basta abrirmos os jornais, ou por vezes, basta abrirmos os olhos!
Desta forma, confesso que fiquei um pouco inibida para deixar aqui o que quer que fosse escrito relativemente ao "Dia 8 de Março". Isto soa-me a um fundamentalismo incaracterístico do sexo feminino, o que de certa forma é estranho porque, como sabemos também, as mulheres são muito mais moderadas e apazigoadores do que os homens. Quero com isto dizer, que, quanto a mim o "Dia 8 de Março" só pode ter sido inventado por um homem... e parvo! e às tantas daqueles que batem nas mulheres com toalhas molhadas!!! Enfim... o que fazer?!
Não querendo contudo ofender susceptibilidades, posso antecipar que dentro dalguns anos o "Dia 8 de Março" poderá ser oportunamente convertido no "Dia Internacional do Homem"! Que me dizem???? Assim e, enquanto é tempo, aproveito para homenagear as belíssimas mulheres da minha vida... a começar (naturalmente!) pela minha mãe - essa ilustre e inigmática cabeça de extraordinária doçura e sensibilidade! :)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Espero ansiosamente pela altura em que o dia da mulher se trnasforma no dia do homem!
ResponderEliminarE nós continuaremos a passar esse dia lindas, maravilhosas, inteligentes, sorridentes e confiantes,como outro dia qualquer... Como todos os dias, que só não "nossos" se nós não quisermos!
Beijo!
Amar os outros é a única salvação individual , é " viver " plenamente os dois verbos fundamentais - sempreamar e pluriamar - , é , ainda , não esquecer as Abelhas , construtoras do Universo do Grande Arquitecto , que até nas inundícies dos charcos , buscam ( e encontram ! ) apenas flores para as suas laboriosas Obras !!!
ResponderEliminarUm universo de flores para ti !
Obrigada , bjs
MM
...sem palavras...mas cheia de emoção, é como me de deixaram os vossos comentárioa.
ResponderEliminarÉ de facto de mulheres assim que o Universo que o Grande Arquitecto nos deixou precisa!
Um grande beijo,
M
O dia da mulher não passa de um dia de representação do medo. O medo que o homem sempre sentiu que o sexo oposto conseguisse mostrar a sua superioridade intelectual e esta se sobrepusesse à força física. Temos pena. Relembremos todos os anos a covardia e insegurança masculinas!
ResponderEliminarBom dia !!! ...
ResponderEliminarEstá um Sol maravilhoso , uma luz encantadora !!
Concordo com a M , quando diz que as mulheres são normalmente mais moderadas e apaziguadoras !
E depois ... há o avanço extraordinario da Ciência ...
hoje , até quem é " diabetico/a " pode ingerir açúcar !!! , que é tão bom !!!
Bj ,
MM
Bem, eu até ia dizer qualquer coisinha (vulgo, concordância), mas o ambiente aqui anda hostil!
ResponderEliminarNão , quero dizer ... nem por isso ... é só fumaça !!! , que , num ápice , também passa !!!
ResponderEliminarVamos " Volver " à Paz !!!
Após uma semana sem escreveres nada ... é demais !!! Vou cortar uma , duas orelhas ? a cabeça toda ? ou só o bigode que a Frida Kahlo não teve barbeiro para lhe " aparar " ? Estou indecisa , mas não quero deixar de impressionar ... já sei ! ...Vou à menina do Continente e ela vai dar-me uma sugestão !
ResponderEliminarCompra a melhor das revistas semanais , a Maria , e vais ver ... está lá tudo !!!
Se não ... vou lavar os miolos logo à frente das caixas e ... ponho uma " extensão " para a realidade , coisa muito normal ( e sem gastar latim ):
Uma semana normal , uma boa semana !
Bj