domingo, 22 de março de 2009

Sunny Day

Já lá vai o tempo em que escrevia cegamente, qual transe em débito de palavras que só tinham sentido quando acabava de escrever. Assim, num revirar de olhos famoso no cinema, pintava um texto incongruente e achava-lhe mais do que a minha intenção inicial. Inevitavelmente, os dedos deslizam pelo teclado e escrevem sozinhos. Já falta pouco para retornar à terra mãe. Nos dias em que as músicas do Nelo Silva e do Emanuel fazem todo o sentido se falarem de emigração e que ainda agora estava em Bristol e agora já estou cá. Pena não estar NA França que seria bem mais pertinho. Tenho saudades tuas, M. E se calhar, muito brevemente iremos aqueles cafés odiosos beber uns copos e comer tremoços que nem gosto. Que saudades tenho disso e trocava tudo, às vezes, para estar convosco a dizer parvoíces e pensar que tínhamos novamente 19 anos, que temos sempre, não é?
Vá, não te preocupes que está tudo bem, já sabes. Sou só eu com saudades.Vive cá dentro um turbilhão, constantemente. Um vulcão que nunca se vai extinguir e que quando erupciona é o terror de qualquer aldeia! E longe de qualquer transe deixo-te um beijinho. Sim, não fazes anos mas é um post só para ti! Vês, deste não estavas à espera!

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Querida Mia,

    que surpresa deliciosa!

    é verdade há uma tendência e uma enorme pressão exterior para nos tornarmos quase workaholics! O que me apercebo é que ou gostamos muito do que fazemos e vivemos só para o trabalho (e somos muito bons), ou então somos engolidos pela vaga de despedimentos de proporções mundiais a que assistimos diariamente.
    Mas nós mulheres fortes, lindas e maravilhosas que somos não nos vamos deixar vencer por este "espírito recessivo"... apesar de gostarmos muito do que fazemos ;)

    Assim queria pedir-te, para pelo menos passares a reservar um bocadinho da tua semana para te sentar confortavelmente e deixares que o "turbilhão" se apodere dos teus dedos! Também os talentos precisam de ser cultivados sabias?!

    Fico à espera do regresso das tuas crónicas e outras histórias!

    Beijo enorme,

    M

    ResponderEliminar
  3. E os que são homens fracos, feios e pouco maravilhosos? De volta ao trabalho, quer-me parecer, que já é quase quarta feira e ainda falta tanta coisa pra fazer!

    ResponderEliminar