quinta-feira, 16 de julho de 2009

Intercorrências de um sistema (anti-)democrático - "revisão constitucional"

"O líder do PSD-Madeira quer proibir o comunismo na Constituição."

"Julgo que isso se insere na questão da revisão constitucional. Esta legislatura vai ter um momento para se discutir a revisão constitucional. Nessa altura com certeza o PSD terá uma posição sobre a revisão constitucional" (José Pedro Aguiar Branco)


"É inaceitável o silêncio do PSD sobre vontade de Jardim em ilegalizar comunismo" (Augusto Santos Silva)

"Alberto João Jardim tem sempre um Carnaval no Verão (...) Alberto João Jardim foi um homem da União Nacional, fez parte do partido da ditadura em Portugal, e portanto ele tem algum conhecimento por dentro da forma como se impõe uma ditadura e por isso creio que devia aprender um pouco mais com a democracia” (Francisco Louçã)

4 comentários:

  1. Eu , que até voto se me apetecer mais vezes que o Sr. " do Jardim " , penso que ele apenas (!) disse o que os outros moços do PSD não tiveram " fruta da horta " para dar (en)toada !! E ... um homem não é de ferro !! ele anda mesmo de cabeça perdida com a subida vertiginosa de excelentes e diárias aparições do seu colega anti-comunista Silvio Berlusconi , coitado !!
    O Povo é sereno ! Eh!Eh!

    ResponderEliminar
  2. Já nem tenho paciência para dar importância ao nosso menino da madeira, mas isto fez-me lembrar a outra que queria 6 meses sem democracia para "endireitar" as coisas...

    O povo é sereno mas também é amnésico. Cada vez que penso que o Santana Lopes (que fez 2 túneis em Lisboa, o do Marquês e o do orçamento), que foi dos melhores momentos de stand-up comedy que este país viu (quando foi primeiro-ministro) está à frente para ser novamente presidente da câmara... Bem sei que sondagens valem o que valem, mas mesmo assim...

    ResponderEliminar
  3. Ainda se este país tivesse um historial de ditadura comunista, poderia ter algum argumento a favor, mas pelo contrário... Foi o comunismo que salvou Portugal da ditadura fascista em que vivíamos. Contra eles nada há contra!
    Parece-me que os governantes cada vez pensam menos no que dizem, ou então tomam o povo por ..., ignorantes, distraídos, burros?!

    ResponderEliminar
  4. E o pior é que há mesmo "povo" que vai na conversa e que abana a cabeça a dizer que sim... Como é que é possível, não sei! Mas acontece... Em plena era da informação, onde só não sabe (e não pensa!!) quem não quer!!!

    Enfim!

    ResponderEliminar