domingo, 10 de maio de 2009

Arte e relacionamentos....


O conceito de Pop-Art foi criado em resposta às paixões fugazes de uma sociedade que não tem tempo de criar laços... hoje gosto de cor-de-rosa, amanhã de roxo, depois de cor-de-não-sei-de-quê... E nasce uma arte descartável e versátil, que a ninguém desagrada.

Contudo, à semelhança do que tem vindo a acontecer à fast-food que, dentro em breve (segundo espero) será só sustentada pelos que "na-véspera-excederam-a-conta", e aos telemóveis, que só duram os 2 anos da garantia... talvez esta época de paixões fugazes tenha também os dias contados. A inconsistência do impulso do consumismo não alimenta a alma... mas antes torna-a mais vazia, à mesma velocidade com que se gerou o impulso. Espero mais. Desejo mais, mais profundo, fundamentado, preenchente. E tu?

7 comentários:

  1. Modificando o título de uma música dos Slipknot:
    Pop=Sh*t
    Abomino pop, e tudo o que representa. Esta geração MTV, das facilidades, do consumismo e do prazer imediato. Para mim, algo que não dê luta, raramente tem valor.
    O mesmo critério aplico aos relacionamentos. Não me vêem aí na noite "a comer gajas", a curtir só por curtir, só para provar que sou muito macho e que pertenço a gang.
    Quero mais do que isso, faço por ter mais do que isso, luto para ser mais do que isso.
    E tu?

    ResponderEliminar
  2. Pois ... mas foi através da Pop-Art que os filmes e as fotografias passaram a ir para museus e exposições internacionais ...
    ( Defeitos benfeitos dos relacionamentos ??? ).
    Muitas perspectivas só enriquecem " a mesma côr " ...

    Bj mt grande

    ResponderEliminar
  3. Da pop-art gosto imenso, embora haja espaço para muito mais!
    De paixões fugazes já não sou tão (ou nada) fã... e desejo, e luto, para ter muito mais que isso! :)

    Se calhar é como um refúgio... Do tipo: se é para haver algo inconsistente e fugaz na minha vida, então que venha a pop-art e a fast-food, para que as paixões possam demorar o tempo que for preciso...!!! ;)

    ResponderEliminar
  4. ...e haverá homem mais bonito e mais genuíno do que o meu querido Jp!? Sim, porque ele não anda "aí na noite a comer gajas", nem fast-food... é um homem de uma paixão só! :) LuvU2 ;)

    A verdade é que também gosto muito da Pop-Art MM, que como sabes, co-habita comigo nas paredes do meu "castelo". Mas o que me parece é que estas obras são como as batatas-fritas do Mac... são viciantes! ehehe Recordo com frequência as fantásticas exposições desta arte contemporânea que partilhámos :) Preciso urgentemente de começar a planear a próxima expedição. Fazes-me falta!

    Me Myself and I este post é para ti! Para que encontres a resposta do meu entusiamos relativamente às tuas paixões-que-demoram-o-tempo-que-for-preciso. Quero-te feliz porque "a terra é de quem a trabalha"!

    ResponderEliminar
  5. Desculpa se não arranjar o final feliz que corresponderia à medida do teu entusiasmo... :)
    Às vezes não sei se não quero, se não consigo ou se não sei o que fazer... Ou se simplesmente não depende de mim!
    Mas feliz, já sabes que ando sempre!! Com ou sem "eles"! ;)

    ResponderEliminar
  6. Mais bonito, é capaz de haver, mas duvido (ouvi falar de um tal de Sr. Pitt)... Já genuíno, é impossível mesmo... Isso foi uma maneira simpática de me chamares cromo, não foi? :)
    Luv back at you!

    ResponderEliminar
  7. Minha Querida M

    Hoje é 13 de Maio ... e eu já estou por ( quase ) tudo ... a Arte e a Religião têem alguns pontos tão comuns como sinergicos ... ... como disse Agostinho da Silva : « Eu não tenho uma Religião , a Religião é que me tem a mim ! » ,
    ao que eu acrescento : só multiplica quem divide !!!
    É nesta " especie de complicação " que iremos TODOS reencontrarmo-nos !
    ( We´ll meet again ... and better !)

    Bj grande

    ResponderEliminar