sábado, 28 de fevereiro de 2009

Este fim-de-semana... mimem-se bastante!


Fazer e fazer bem! Cada um na sua especialidade, claro...

Lauren Luke, já conhecem?!
Foi através de uma revista nacional de índole informativa que tive conhecimento do sucesso desta britânica de 27 anos, mãe de uma criança. Lauren revelou-se um verdadeiro fenómeno da world-wide-web através das suas fabulosas dicas de maquilhagem, que inspiram já grandes figuras públicas. Confesso que para quem tem curiosidade e não tem o menor jeito é irresistível!

Deixo-vos esta reportagem da BBC, mas não se esqueçam de procurar os vídeos dela no youtube!

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

A não perder...

" I'm not frightened. I'm not frightened of anything. (...) Danger will only increase my love. It will sharpen it, it will give it spice. I will be the only angel you need. You will leave life even more beautiful than you entered it. Heaven will take you back and look at you and say: Only one thing can make a soul complete and that thing is love. "


(The Reader, 2008)

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Voluntariado ou mecenato?

Dar-por-dar damos sangue, damos umas moedas pela aposta da Euromilhões... dar-por-dar damos parte dos nossos ordenados para, se um dia precisarmos, termos acesso ao serviço de saúde... acreditem que dar-por-dar não se dão conselhos, não se dão sorrisos - damos conselhos a quem precisa e a quem merece; damos sorrisos a quem nos faz sorrir! Não posso negar que saiba dar sem receber... isso é utópico! Naturalmente que depende do conceito de receber... posso dar um beijinho, mas espero pelo menos o vosso sorriso! E não acredito em quem dá e não espera receber... mais cedo ou mais tarde uma sensação de vazio tomará conta do benfeitor! Sim, porque só faz voluntariado quem se sente recompensado por aquilo que faz! Não pensem que é por falta de altruismo que digo isto! Digo isto com a minha maior sinceridade. Aquela que comanda os meus gestos e as minhas acções. Aquela que mais valorizo nos que me são próximos. O que te poderia pedir senão a tua sinceridade? E quantos conflitos não teriam sido evitados se houvesse mais sinceridade?!

Sometimes...

"..as coisas simples também podem ser
complicadas, quando nos damos conta da
diferença entre o sonho e a realidade."


(Nuno Júdice - Ausência)

Nada define melhor o que sinto neste momento... não era tudo mais fácil se falássemos todos a mesma língua?! Um idioma universal. Já pensaram a quantidade de conflitos que seriam evitados? Dir-me-ão que as coisas simples não têm graça... como tantas vezes o terei dito. Mas dizer é uma coisa.. fazer...

Não, nao estou triste, estou diferente, diferente de ontem e segurante diferente de amanhã... assim determina o nosso ritmo circadiano, que de ritmo só tem o nome...

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Grande concerto!

"There are many things that I would
Like to say to you
I don't know how..."

(Oasis - Wonderwall)

sábado, 14 de fevereiro de 2009

A minha é esta...


sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Um segredinho...

Como são os vossos acordares???

Para mim os primeiros minutos da manhã são cruciais e podem até repercutir-se ao longo do dia... eles condicionam sem dúvida o meu estado de espírito e até o meu desempenho diário!

Assim, vou contar-vos um segredinho...

todos os dias acordo com esta música...





...e a vossa qual é?

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Ch-ch-ch-changeeess...

Há dias em que gostamos de virar a nossa vida do avesso (e esperamos que não tenha grandes consequências, apesar de tudo). Se uma rua bifurca, ou se essa bifurcação surge de um dia menos bom, há que aproveitar as ideias que surgem ao trambolhão e colocá-las em lugar seguro. Não deixar fugir as coisas brilhantes que nos surgem em situação de perigo, desespero, pois são, sem dúvida, as melhores. São as capacidades que temos de sobreviver, muito mais do que as que imaginamos. Há sempre um mecanismo de defesa soberbo que se esconde num semblante temeroso. Mas o que interessa neste momento é trabalhar nesse projecto que talvez em breve me leve para junto de quem dá razão à minha vida. Por exemplo, a minha querida M.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Dias não são dias...


"Companheiros(as) de depravação",

Hoje e só hoje, acho que devemos fazer alguma coisa por nós próprios!

Assim que chegarem a casa, partilhem comigo este pecadito... não, não estou a tentar dividir o peso de consciência, até porque se virmos bem, eu , como mulher do século XXI, não tenho de me preocupar com a linha... sou independente e tenho coisas muito mais importantes em que pensar!... ;)

Então, aqui vai... "follow the leader, leader, leader":

Bolo de chocolate da caneca (5 minutos!!!!)

4 c. sopa farinha
4 c. sopa açúcar
2 c. sopa chocolate em pó
1 ovo
3 c. sopa de leite
3 c. sopa de óleo ou azeite
e 1 caneca

1. Numa caneca (a maior que tiverem no armário!) colocar a farinha, o açúcar e o chocolate em pó e mexer energicamente
2. Juntar 1 ovo e mexer
3. Juntar o leite e o óleo (convém mexer novamente, ok?!)
4. Levar 3 minutos ao microondas na potência máxima (1000watt)
5. Tchanananããããã... e o tipo já fora da caneca

domingo, 8 de fevereiro de 2009



Recomendo vivamente!

Não pelo tema que, segundo espero, já esteja mais do que debatido nas nossas cabeças (!), mas pelo exemplo! Pelo exemplo de luta, de preserverança, pela coragem... Todos nos "batemos" por algo na vida; algo que deve manter-se vivo por mais adversas que sejam as ciscunstâncias. Algo que nos faz acordar. Algo que nos mantém vivos. Como um fio condutor, que liga o presente, o aqui-e-agora, ao nosso futuro.

Perder o nosso fio condutor significa andar à deriva e um desperdício de tempo.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Qualquer coisa que sente saudade...

"A vida é arte do encontro
Embora haja tanto desencontro pela vida."

(Vinicius de Moraes)

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

And once again here it comes, the disappointment. I had this stupid dream about you. You were there, on another side. Different, apart from me. So lonely… your eyes lonesome as ever, looking at me as I wouldn’t see you staring. Do you still love me? I believe you do. You never stopped, couldn’t stop loving this pure heart that has given you all you could take. Even more than you could take. Did you deserve it? No. Of course you didn’t. How could you deserve this given soul, this worship way of being, this reverence… Are you up there? In that stand I put you in? I know where you are… in that tiny mind of yours surrounded by nothing, by those people you think will be there for you when you need them but won’t. And you’ll end up thinking about what you’ve lost; after all, you lost it all…

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Come out and share it!! :)



Secret heart
What are you made of
What are you so afraid of
Could it be
Three simple words
Or the fear of being overheard
What's wrong

Let em' in on your secret heart

Secret Heart
Why so mysterious
Why so sacred
Why so serious
Maybe you're
Just acting tough
Maybe you're just not man enough
What's wrong

Let em' in on your secret heart

This very secret
That you're trying to conceal
Is the very same one
That You're dying to reveal
Go tell him how you feel

(...)

Go out and share it
This very secret heart

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Granizo também serve...

"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..."

(Fernando Pessoa)